Governo disponibiliza 225 cursos gratuitos com certificado para turbinar seu currículo
Revista Fórum – Plataforma do Ministério da Educação pode te ajudar em sua trajetória profissional; veja áreas de conhecimento.
O Programa Aprenda Mais é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que oferece cursos on-line gratuitos e abertos para toda a população brasileira.
O governo Lula expandiu a plataforma online e gratuita que disponibiliza certificados para os alunos que cumprirem os cursos.
São mais de 255 cursos gratuitos de curta duração no formato Massive Open On-line Courses (Mooc), produzidos com profissionais dos Institutos Federais.
Os temas vão desde saúde coletiva, programação, estatística, até línguas como Espanhol, Francês e Inglês, passando por conhecimentos técnicos úteis no mundo atual, como turismo, ecologia e jornalismo digital.
O Ministério da Educação (MEC) lançou a plataforma “Aprenda Mais”, que oferece cerca de 200 cursos gratuitos on-line, em diversas áreas do conhecimento, como Ciências Humanas, Cultura, Idiomas, Educação, Segurança, entre outras. #FAZUELLI 👆🏽🚩 pic.twitter.com/Mm2HQZ6lHk
— Alexandre Wolkoff (@PAWM81) March 20, 2024
As formações são inteiramente à distância e buscam promover o acesso dos brasileiros às mais variadas formas de conhecimento.
Para se inscrever, basta entrar no site do Aprenda Mais, fazer seu cadastro e começar a aprender.
“A plataforma já alcançou mais de 1,6 mi matrículas e é um ambiente virtual gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). A iniciativa é fruto de uma parceria entre o MEC, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)”, afirma o MEC.
Quais são os cursos do Aprenda Mais?
- Ambiente e Saúde
- Informação e Comunicação
- Ciências Exatas
- Ciências Humanas
- Produção Alimentícia
- Produção Cultural e Design
- Desenvolvimento Educacional e Social
- Recursos Naturais
- Gestão e Negócios
- Segurança
- Idiomas, Línguas e Literatura
- Turismo, Hospitalidade e Lazer
Muito bom td isso, só não sai da mesmisse quem não quer, oportunidade tá tendo!