27 de maio de 2024
DestaquesGeralPolítica

Cúpula militar avisa Lula: tudo pronto para prisão de Bolsonaro, Braga Netto e Heleno

Revista Fórum – Enquanto Forças Armadas preparam a cela para o ex-presidente e generais golpistas, horda bolsonarista organiza vaquinha para ajudar Mauro Cid a sair da cadeia.

A cúpula das Forças Armadas teria comunicado Lula e magistrados que já está tudo pronto caso a Justiça decrete a prisão de militares envolvidos na tentativa de golpe de Estado, entre eles o capitão Jair Bolsonaro (PL), e os generais Walter Braga Netto e Augusto Heleno, todos da reserva. 

Segundo informações de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, a cúpula militar avisou Lula e o judiciário que não vai se opor e nem contestar caso sejam decretadas às prisões.

Citando um integrante do governo federal, a jornalista diz que os comandantes querem evitar que uma contestação das prisões gerem desconfiança nos subordinadas nas Forças Armadas. Por esse motivo, aceitarão as prisões “sem maiores ruídos”.

Vaquinha para Mauro Cid

Enquanto a cúpula militar se prepara para encarcerar Bolsonaro e membros da organização golpista, uma parcela de apoiadores do ex-presidente iniciou uma vaquinha nas redes sociais em solidariedade ao tenente-coronel Mauro Cid, que voltou para a cadeia após vazamento de áudios em que critica o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Polícia Federal, dizendo que há “narrativa pronta” nas investigações sobre o golpe.

Próxima a Michelle Bolsonaro, Vanessa Silva, conhecida como “Negona do Bolsonaro”, iniciou a campanha neste fim de semana: “um soldado ferido precisa de sua ajuda. Ninguém fica pra trás”, diz a imagem divulgada por ela na Rede X.

“Amigos estamos fazendo uma vaquinha p/ajudar o Tenente-Coronel CID a pagar os custos com advogados q/são imensos. Fato q/ fez com q/ele vendesse vários bens p/honrar com os custos de honorários advocatícios. Vamos juntos ajudar esse amigo que sempre foi leal, pai de família”, diz a bolsonarista, que pretende arrecadas R$ 300 mil via Pix.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *