20 de maio de 2024
DestaquesGeralPolítica

Elon Musk pede o impeachment de Alexandre de Moraes

DCM – Na postagem deste domingo (07), que é apenas mais uma da série de mensagens que atacam as medidas da Justiça brasileira contra os discursos de ódio e as fake news da extrema-direita nas redes, Musk diz que apresentará um relatório de tudo que foi exigido da rede social que administra e que Moraes ‘traiu descaradamente e repetidamente a Constituição’ e que ele deveria renunciar.

Confira a íntegra: “Em breve, o X publicará tudo o que é exigido por Alexandre de Moraes e como essas solicitações violam a legislação brasileira. Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha, Alexandre de Moraes, vergonha.”

Em sua rede social, o bilionário Elon Musk reiniciou no sábado (6) os ataques a Moraes com um discurso de extrema-direita provavelmente ditado por aliados próximos a Jair Bolsonaro.

No X, antigo Twitter, ele escreveu uma publicação questionando uma suposta censura que o Brasil estaria impondo:

“Por que vocês demandam tanta censura no Brasil?”, publicou o segundo homem mais rico do mundo, dono de um patrimônio avaliado em US$ 197 bilhões, ou R$ 987 bilhões, segundo a Forbes.

Esta é só mais um post em uma sequência de provocações de Musk ao ministro do STF. Nos últimos dias, ele vazou diversos e-mails para atacar Moraes e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), corte da qual Alexandre é presidente.O objetivo do bilionário é dar a entender que o TSE estava censurando bigh techs e espionando indiscriminadamente usuários para interferir nas eleições de 2022.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *