12 de junho de 2024
DestaquesGeralPolítica

VÍDEO: Tarcísio elogia Dilma e rebate ataque de Malafaia

Revista Fórum – Em evento para investidores, governador de São Paulo falou ainda sobre seus planos para 2026.

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), aproveitou uma pergunta sobre seus “planos políticos” para rebater o “conselheiro espiritual” de Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia, e elogiar a ex-presidenta Dilma Rousseff.

Recentemente, Malafaia expôs um possível racha no bolsonarismo ao mostrar seu incômodo com o suposto protagonismo que vem sendo adquirido por Tarcísio como o nome da direita para a eleição presidencial em 2026, em detrimento do ex-presidente.

Para o pastor radical, o governador de São Paulo estaria atuando nos bastidores para manter a inelegibilidade de Bolsonaro, seu padrinho político, e assim abrir caminho para sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2026. Em entrevistas, Malafaia tem afirmado que, se fosse Bolsonaro, daria “uma prensa” em Tarcísio. “Quem é amigo do meu inimigo, meu amigo não é”, disparou.

Tarcísio, então, rebateu Silas Malafaia durante entrevista em um evento para investidores da Galapagos Capital, na noite desta quinta-feira (7), na capital paulista. A fala se deu logo após afirmar que não tem, por enquanto, pretensões eleitorais para 2026.

“Eu não tenho plano nenhum. Parece brincadeira falar isso, né? Outro dia um pastor chegou e me descascou, dizendo que não vou ajudar o Bolsonaro… Cara, o cara não me conhece!”, declarou o governador.

Na mesma declaração, Tarcísio aproveitou para elogiar Dilma Rousseff, afirmando que “só tem a agradecer” a petista. O hoje bolosonarista foi diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) durante o governo da ex-presidenta.

“Engraçado… Eu fui diretor do Dnit no governo Dilma (…) Trabalhei com a presidente Dilma, sem alinhamento político. E ela sempre foi muito respeitosa comigo e eu com ela. Deu muito certo. Não tenho uma queixa dela, pelo contrário. Só tenho agradecimento”.

Veja o vídeo:

 

Malafaia frita Tarcísio 

Conselheiro “espiritual” e uma das figuras mais próximas de Jair Bolsonaro, Silas Malafaia expôs o racha entre o ex-presidente com o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que se aproximou de figuras como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e do apresentador da Globo, Luciano Huck, e é sondado para ser o candidato da “terceira via” contra Lula em 2026.

Em entrevista ao site Metrópoles, Malafaia atacou duramente o ex-ministro de Bolsonaro, dizendo que Tarcísio busca se apresentar como  “bolsonarista moderado, um novo PSDB” e confirmou o flerte do ex-presidente com governadores da direita mais radical, como Ronaldo Caiado (União), de Goiás.

“Não tem só o Tarcisio. Tem o Tarcísio, tem o Ratinho Jr., tem o Ronaldo Caiado, tem o Romeu Zema. Todos governadores com excelente aprovação. Até maior que a dele”, disparou.

Mostrando raiva do governador de São Paulo, que tem elogiado até mesmo o ministro da Fazenda Fernando Haddad, Malafaia colocou Tarcísio no rol de “inimigos”, em quem deve começar a mirar seus impropérios nas redes sociais.

“Quem é amigo do meu inimigo, meu amigo não é”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *