17 de julho de 2024
DestaquesGeral

Fugitivo de Mossoró debochou de operação em ligação: “Cheio de saúde, liberdade”

DCM – A Polícia Federal (PF) interceptou a ligação de Rogério da Silva Mendonça, um dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). O criminoso conversou com a namorada durante os dias em que esteve foragido.

Na conversa, Rogério tranquilizou a namorada, afirmando que ela não precisava ficar nervosa com medo de ser perseguida pela polícia. “Tu fica tranquila que tem uma pessoa ali que vê se tá rastreado e não tá sendo rastreado, não”, disse.

Os áudios foram divulgados pelo Fantástico, da TV Globo, no domingo (7). O grampo captou diversos detalhes da fuga, incluindo o medo que Rogério e Deibson Cabral Nascimento sentiram ao serem cercado por policiais.

“O bagulho foi cerradinho, se tu ver, eu passei por um imprensado grande, grande, grande, mesmo assim. Se tu ver, um bagulho de filme mesmo. Um monte de helicóptero, um monte de drone. Foi Deus que me salvou. Os caras assim bem pertinho de nós. Passando assim, oh… E nós sentindo o chulé da bota dos caras”, relatou o fugitivo.

Durante a conversa, Rogério disse ainda que eles estão em uma ilha e espera que o resgate chegue de carro, naquele dia ou no seguinte, e os leve para a Bolívia. Segundo as investigações, os fugitivos estavam na Ilha do Mosqueiro, a 70km de Belém do Pará.

“Eu tô bem, graças a Deus. Cheio de saúde, força, liberdade, pegando um ventozão aqui. Tá ótimo demais. Eu pensava que nunca mais ia viver isso”, detalhou Rogério para a namorada. “Vamos se casar, hein? Quero te ver pessoalmente, te abraçar. Pra confortar um pouco da saudade que eu tenho de ti”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *