17 de julho de 2024
DestaquesGeralPolítica

Malafaia diz que subirá o tom contra STF e Moraes em ato de Bolsonaro no Rio

DCM – O pastor Silas Malafaia, que está liderando o ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro no domingo (21), afirmou que vai “subir o tom” contra o Supremo Tribunal Federal (STF) durante seu discurso, conforme informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Ele afirma que suas críticas anteriores ao STF em fevereiro, durante o evento pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, foram brandas em comparação com as que planeja proferir no próximo fim de semana.

“Em São Paulo meu discurso foi água com açúcar”, declara o líder religioso. Na ocasião, ele criticou Alexandre de Moraes e denunciou as declarações do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, como “vergonhosas” e “uma afronta”, referindo-se à afirmação de Barroso de que “derrotamos o bolsonarismo”.

Bolsonaro também adotou uma postura mais contundente ao convocar seus aliados para o evento. Em um vídeo divulgado na quinta-feira (18), ele alertou que “o mundo todo está ciente de como nossa liberdade de expressão está ameaçada e de como estamos próximos de uma ditadura”.

As declarações de Malafaia e as convocações incisivas de Bolsonaro surgem em um momento em que aliados do ex-presidente Donald Trump nos Estados Unidos divulgaram um relatório criticando decisões do ministro Alexandre de Moraes, coincidindo com os ataques feitos pelo CEO do Twitter, Elon Musk, contra o magistrado.

O ato seguirá o mesmo formato do evento em São Paulo, com duração prevista de uma hora e meia. Dois carros de som serão utilizados: um apenas com microfone e o outro para parlamentares aliados. Faixas e cartazes serão proibidos, assim como ataques diretos ao STF.

Os organizadores esperam que a manifestação seja menor do que a de São Paulo, já que não é a primeira e o Rio é uma cidade menor que a capital paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *