27 de maio de 2024
DestaquesEconomiaGeralPolítica

Após PL para transporte por app, Lula promete “encher o saco” do Ifood

Metrópoles – PL que regulamenta trabalho de motoristas de app deixa de fora entregadores. Lula mandou recado ao iFood.

Presidente Lula participa de cerimônia de assinatura de Mensagem de Envio ao Congresso Nacional do PL de Regulamentação do Trabalho por Aplicativos de Transporte de Pessoas 2

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)assinou, na tarde desta segunda-feira (4/3), a proposta de projeto de lei complementar (PLC) que regulamenta o trabalho dos motoristas de aplicativo, em plataformas como a Uber, 99 e outras.

Durante cerimônia de assinatura do projeto, no Palácio do Planalto, Lula prometeu “encher o saco do iFood” para negociar uma proposta de regulamentação aos entregadores.

“O iFood não quer negociar. Pois nós vamos encher tanto o saco que o iFood vai ter que negociar”, afirmou o presidente.

O texto apresentado nesta segunda deixou de fora o grupo de trabalhadores que atuam por meio de bicicletas e motocicletas, a exemplo dos entregadores do iFood. O motivo é que não houve consenso com as empresas.

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, também comentou o impasse com as empresas.

“Não adianta o iFood mandar recado. E olha que manda recado… encontra um ministro, uma ministra, encontra gente do governo, amigo do governo. Nós queremos conversar”, destacou o ministro.

“Conversamos o ano inteiro, mas o fato é que o iFood, e as demais, Mercado Livre, enfim… diziam o seguinte: o padrão dessa negociação não cabe no seu modelo de negócio porque é um modelo de negócio altamente explorador”, disse Marinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *