20 de maio de 2024
DestaquesGeral

Ex-aliados de Marcola montam Primeiro Comando Puro para substituir PCC em SP

DCM – Setores de inteligência da polícia de São Paulo detectaram sinais de uma potencial nova facção criminosa, o Primeiro Comando Puro (PCP), que surge a partir de ex-aliados de Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC).

As informações sobre o PCP, embora consideradas preliminares, estão circulando nos bastidores do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a unidade de elite da Polícia Civil de São Paulo, em meio a uma divisão interna na alta cúpula do PCC.

Especula-se que o preso Roberto Soriano, conhecido como Tiriça, esteja à frente do PCP, desempenhando um papel central no conflito com Marcola. Há também relatos de tentativas de alianças entre o PCP e o Comando Vermelho, a maior organização criminosa do Rio de Janeiro, historicamente rival do PCC.

Embora as autoridades policiais não confirmem oficialmente o surgimento do PCP, interceptações telefônicas sugerem sua existência.

One thought on “Ex-aliados de Marcola montam Primeiro Comando Puro para substituir PCC em SP

  • Tatiane silva de Medeiros

    Tá passando da hora do governo d sp e RJ se unir pra acabar com estas organizações criminosas, ou será q existe interesse político por trás da continuidade delas?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *